Aplicativos para universitários: confira 15 dicas

23/12/2016

Às vezes a vida acadêmica torna-se muito corrida e confusa, não é mesmo? São datas de provas para se lembrar, sessões de estudos para realizar, arquivos importantes que se perdem. Tudo isso pode se acumular e gerar uma situação caótica para o universitário.Pensando nisso, foram desenvolvidos aplicativos para universitários. É uma forma de facilitar a trajetória na faculdade de muitos estudantes. Então, não precisa entrar em desespero: a solução pode estar no seu bolso, dentro do seu smartphone.

Benefícios dos aplicativos para universitários

Os aplicativos para universitários facilitam a organização de compromissos, gerenciam os materiais de estudo e tornam o estudante uma pessoa mais produtiva.

Veja nossas dicas:

Fizemos uma pesquisa e separamos aplicativos que podem ser muito úteis, especialmente para quem está na faculdade. Confira!

1- Carrot

Necessita de um empurrãozinho para estudar para uma prova ou fazer um trabalho? Para te ajudar a ter foco, este é o mais útil e engraçado dos aplicativos para universitários: ele tem personalidade e vai se zangar caso você não complete os afazeres que precisa.

 2-  Evernot

Para que a sua vida acadêmica seja sempre eficiente, é necessário criar o hábito de fazer anotações. Este app vai te ajudar a não se afogar em uma pilha de papéis ou mesmo se perder em meio a vários arquivos do Word espalhados pelo seu computador. Por meio dele, você pode criar anotações que ficam acessíveis tanto no navegador de internet como no smartphone, além de ser possível gravar imagens e áudio.

 3- Wunderlist

Listas são as melhores amigas de quem quer ser mais produtivo. Elas ajudam a organizar os processos e garantem que não nos esqueçamos do que é importante. Este app vai ter ajudar a usar listas para organizar a sua vida acadêmica. Com uma interface bonita e funcional, o aplicativo permite que você crie listas de compromissos ou checklists para seu dia a dia, sendo possível até adicionar prazo e anexos.

4-Dropbox

Este app vai te ajudar a realizar seus estudos de forma produtiva, guardando aqueles arquivos importantes do trabalho que você está fazendo. Com ele, você tem um drive virtual onde é possível criar pastas e fazer upload de arquivos.Se você instalar no seu computador e sincronizar suas pastas mais importantes, elas ficarão plenamente acessíveis do seu celular. Assim, você pode guardar os seus materiais do curso de uma maneira muito mais segura.

5- Scribd

O app reúne milhares de livros digitais sobre diversos temas em um só lugar. Como é acessado por pessoas do mundo todo, é possível encontrar livros raros, artigos manuscritos e muitos outros documentos interessantes. Você ainda consegue selecionar seus artigos favoritos e criar a própria biblioteca, que está à disposição para ser acessada de qualquer lugar.

6- Chegg

O app vai te ajudar a reduzir os gastos com livros didáticos, que é um dos maiores investimentos dos estudantes durante as aulas. Por meio dele, o estudante pode alugar livros por um preço menor, o que garante uma boa economia.

7- Google Drive

Este app permite o gerenciamento de todos os dispositivos do Google em um só lugar e o acesso aos seus arquivos de maneira fácil e rápida. Por também possuir armazenamento na nuvem, o Google Drive permite que seu conteúdo seja acessado de qualquer lugar, basta conseguir uma conexão de internet.

8- Clear

Em muitos casos, são tantas as atividades que um estudante precisa manejar que uma lista de tarefas apenas não é suficiente. Para resolver esse tipo de problema, este app pode ser a melhor solução. Ele permite criar diversas listas de tarefas ao mesmo tempo e sincronizá-las, para que o estudante tenha a dimensão de tudo o que precisa fazer ao longo do dia.

9- iTunesU

O diferencial são suas parcerias: ele contém videoaulas de algumas das mais conceituadas universidades do planeta, como Yale, MIT, Oxford e Cambridge. Uma ótima oportunidade para aprender mais e ter novas ideias!

10- TED

Poucos sites reúnem tanto conteúdo útil e inspirador quanto o TED. Com palestras sobre diversos temas, o site pode oferecer ótimas dicas para seus estudos e colaborar com a formação acadêmica.

Tudo pronto para deixar a sua vida acadêmica bem mais fácil e prática? Aproveite nossas dicas!

11- Duolingo

Esse aplicativo é ideal para estudantes que desejem aprender novos idiomas. Com ele é possível estudar Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Holandês, Dinamarquês, Sueco, Inglês e até mesmo Português. Isso é possível graças à metodologia do software, que trabalha com testes e brincadeiras que seguem a lógica de um jogo, tornando o aprendizado mais divertido.

12- Feed.Ly

Notícias são as melhores maneiras de estudar sobre atualidades, porém, é difícil encontrar tempo para acompanhar todos os jornais. Este aplicativo serve justamente para isso: com ele é possível programar seus sites favoritos e suas áreas de interesse. Sempre que houver uma notícia relacionada, ele seleciona os links e cria um lembrete para que você se mantenha bem informado.

13- Easy Bib

Precisa usar uma citação de um livro, mas não sabe qual é a bibliografia? O aplicativo resolve esse problema! Basta digitar o nome do livro ou procurar seu código de barras para ter todas as informações necessárias para a bibliografia, como nome do autor, ano de publicação e editora.

14- Snap2PDF

Muitas vezes, ao encontrar textos online, estudantes se deparam com formatos de arquivo que não abrem em qualquer dispositivo, causando um grande transtorno. O aplicativo é uma boa maneira de contornar esse problema, afinal, com apenas uma foto ele converte qualquer texto para PDF, formato aceito pela maioria dos aparelhos.

 15- RealCalc Scientific Calculator

Ideal para estudantes da área de exatas. O aplicativo faz cálculos como uma calculadora científica, o que é perfeito para obter resultados precisos em tempo rápido.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite os aplicativos para universitários como forma de fazer da sua vida acadêmica um período mais tranquilo.

E se você ainda não está na faculdade, clique e faça já sua inscrição gratuita para o vestibular 2017 FADMINAS!

aplicativos parauniversitários