Anúncios inspiradores: confira 10 exemplos

16/12/2016

Anúncios inspiradores tornam as propagandas atrativas e eficazes. Quando a mensagem ou imagem presente no anúncio consegue mexer com nossos sentimentos, interagir com a nossa pessoa ou até mesmo nos fazer pensar sobre determinado assunto, mostra que a propaganda conseguiu atingir seu propósito.

Os veículos de comunicação como televisão, rádios, jornais, revistas e sites, constroem seus próprios meios de sustentação, através da propaganda. É ela quem move o dinheiro do mundo atual, ela publica, incentiva, proíbe, descreve e possibilita a capitalização e desenvolvimento de um país.

Qual a importância da propaganda?

A propaganda possui um poder essencial no mercado atual: o poder de criar demandas, isto é, criar um nicho de mercado que ainda não existe. Isto é fundamental para empresas que lançam constantemente produtos novos, ou desejam explorar outros mercados com o mesmo produto.

Essa flexibilidade no que diz respeito ao planejamento da empresa torna-se um dos maiores trunfos da publicidade em todo o mundo.

Estamos em uma época em que as vendas de determinadas ideias, produtos ou serviços são muito cobiçados. Mas para que ocorra sucesso com as vendas são necessários passos básicos para tornar as ideias, produtos ou serviços mais populares e conhecidos.

Um passo extremamente indispensável para isso é a propaganda, pois quando as pessoas conhecem ou têm uma boa visão de algo, então haverá uma maior aceitação no momento de efetuar a compra.

Características de uma boa propaganda

A todo instante nos deparamos com uma infinidade de propagandas, seja em outdoors, seja em panfletos espalhados pelas ruas ou através da mídia.

A finalidade é de persuadir, ou seja, o anunciante tem o objetivo de convencer o receptor sobre a boa qualidade de um determinado produto.

Quanto mais criativo e objetivo for o anúncio, mais haverá a possibilidade de aceitação. Para isso, é importante saber o público-alvo, fator decisivo perante a elaboração das estratégias a serem aplicadas.

Como elaborar anúncios inspiradores?

Algumas dicas existem e se forem aplicadas podem ajudar e muito a chegar em um bom resultado, entre elas:

– Conquistar pessoas:  vender consiste em cativar o seu cliente. Uma boa propaganda deve fazer com que o indivíduo leve sua atenção diretamente para o conteúdo apresentado fazendo com que em poucos segundos aquelas informações sejam processadas em sua mente.

 – Ser inteligente e criativo: pode parecer clichê, mas é a pura verdade. Seja inteligente, faça com que seu possível cliente sinta o que você quer passar. Quanto mais nos sentirmos “apegados” àquela situação, mais suscetíveis a aceitá-la nós ficaremos. Faça seu cliente se sentir parte do produto que esteja vendendo.

– Falar alto: a propaganda tem que aparecer, fazer acontecer, e com isso chegar mais longe! Se destacar nesta área, na maioria das vezes, é o que faz os melhores resultados acontecerem para as duas partes, agência e cliente.

– Não os fazer pensar muito: quanto mais prática for a forma de se entender o contexto do que você transmite, melhor será a reação do indivíduo à ela. Eficaz mesmo é fazer com que a informação seja de “fácil absorção”.

 – Ter cores vivas: o bom trabalho com cores é fundamental para uma boa propaganda, mas nem sempre utilizar cores que você acha que vão “combinar” funciona. Existem vários estudos em direção de arte que mostram os efeitos que cada cor pode causar em diferentes situações, este princípio é muito ligado à psicologia também, mas antes disto é importante entender a respeito da teoria das cores.

 – Ser informativo: Toda propaganda deve transmitir uma mensagem, isto é óbvio. Não se perca em “enfeitar” muito o seu anúncio e acabar escondendo, ou dificultando o entendimento do que você está transmitindo. Ser informativo não significa que você deve trabalhar sempre com texto, a comunicação é feita de diversas maneiras.

 – Destacar e ser memorável: Ser único e memorável são dois componentes essenciais de um bom anúncio. O anúncio deve ser único e completamente diferente de tudo, mesmo que a ideia seja remeter-se a algo já existente. Ser original é fundamental!

 – Transmitir um sentimento: toda empresa tem seus princípios transmitidos por sua marca, e o bom publicitário deve saber dar enfoque a eles. O indivíduo deve poder criar toda ideia em volta da empresa a partir de qualquer anúncio de seus produtos/serviços.

 -Instigue a curiosidade: nem toda propaganda vai direto ao ponto de primeira, é sempre interessante fazer com que o indivíduo possa criar por si próprio (obviamente pelos caminhos dados pelos publicitários) a ideia transmitida.

-Entenda seu público: A utilização do humor, de estereótipos e até da libido pode ser muito eficaz, mas saiba com quem está falando, conhecer o seu público é a principal ferramenta para formatar suas ideias.

Exemplos:

Confira abaixo modelos de anúncios inspiradores que conseguiram obter sucesso com o público-alvo.

1

Protect our feet. And our noses. Advertising Agency: Propeg, Brazil Chief Creative Officer: Ana Luisa Almeida Creative Director: Claudio Leite Copywriter: Claudio Leite Art Director: Luciano Crispiniano Account Director: Sayto Gama Head of Digital: Vitor Barros Agency Producer: Magali Iwata Photographer: Edgar Cesar

2

anúncios inspiradores

3

anúncios inspiradores

4

anúncios inspiradores

5

anúncios inspiradores

 6

anúncios inspiradores

7

anúncios inspiradores

8

anúncios inspiradores

9

anúncios inspiradores

10

anúncios inspiradores

Lembre-se:

A importância da propaganda e de seus anúncios inspiradores não estão apenas relacionados à divulgação de ideias, produtos ou serviços. Ela também movimenta a economia, gera milhões de empregos diretos e indiretos e aquece o comércio. A propaganda ainda impulsiona a produção industrial e incentiva a competição tecnológica que resulta em produtos melhores, mais eficientes e baratos.

Aproveite nossas dicas para aprimorar os seus conhecimentos em Publicidade e Propaganda. E que tal ampliar suas chances neste mercado de trabalho?

Acesse e faça gratuitamente sua inscrição para o vestibular 2017 FADMINAS.

anúncios inspiradores