A biblioteca Universitária abriga o setor de livros, periódicos, jornais, revistas, CDs, DVDs, entre outros materiais de apoio, dispondo dos serviços de buscas às referências e empréstimos totalmente informatizados.

 O acervo, distribuído por área de conhecimento, com base no critério estabelecido pelo CNPq/CAPES, utiliza desde o ano de 2000 o sistema CDU de classificação, totalizando um acervo de 13.882 exemplares na sua biblioteca física além dos 12.500 títulos digitais, distribuídos nas áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Saúde; Engenharias; Linguística, Letras e Artes; e outros.

Os títulos que compõem a Biblioteca Universitária estão distribuídos nas seguintes áreas:

ÁREAS NÚMERO DE TÍTULOS
Ciências Agrárias 142
Ciências Biológicas 349
Ciências Exatas 913
Ciências Humanas 5274
Ciências Sociais e Aplicadas 2606
Ciências da Saúde 353
Engenharias 55
Linguística, Letras e Artes 2995
Outras 580

 

O acervo de periódicos conta com 14 assinaturas mensais e a videoteca com 770 títulos disponíveis.

Ciências Humanas11

ÁREAS ASSINATURAS
Ciências da Saúde 1
Linguística, Letras e Artes 2
Outras 3

O acervo da Biblioteca Universitária está aberto à comunidade externa para consultas, porém o serviço de empréstimo domiciliar é limitado aos usuários da FADMINAS – professores, alunos e funcionários regularmente cadastrados no Sistema da Biblioteca e portadores da Carteira de Usuário.

Os discentes poderão tomar material bibliográfico emprestado pelo período de 07 dias úteis, decorrido esse prazo, o usuário pagará multa por dia corrido de atraso.

O horário de funcionamento da Biblioteca Universitária é, de segunda à quinta-feira das 8h às 22h 45 min e às sextas-feiras, das 8h às 15h 50 min. No período de férias a Biblioteca funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Acesse nosso sistema e faça buscas, reservas, renovações e cheque novas aquisições 24 horas por dia.

Regulamento

Leia o regulamento da biblioteca