Sobre o Curso

O curso de Ciências Contábeis oferecido pela FADMINAS prepara o aluno para criar, planejar e organizar os sistemas de contabilidade, controles internos, externos e administrativos das empresas.

O Contador tem como responsabilidade o controle dos livros contábeis, fiscais e parafiscais, e o registro de todos os fatos que interferem no patrimônio.

Presta, ainda, serviços independentes de consultoria, assessoria e auditoria contábil, faz trabalho de revisão sistemática, inspeção e perícias contábeis, judiciais e extrajudiciais.

Também elabora pareceres e relatórios de auditoria, estudo de reorganizações de rotinas de serviços contábeis, além da implantação de sistemas de custos, planejamento e projetos de orçamento para expansão e financiamento de empresas.

Além disso, o curso de Ciências Contábeis da FADMINAS prepara os alunos para atuarem na área de consultoria e assessoria contábil às empresas públicas e privadas.

O domínio sobre processos de controle financeiro e análise de custos necessários para o bom funcionamento das empresas faz do graduado em Ciências Contábeis o profissional do futuro.

  Matriz Curricular

Diferenciais

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, a FADMINAS periodicamente proporciona a oportunidades de os alunos realizarem visitas técnicas para observarem o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento,  verificar sua dinâmica organizacional e fatores teóricos que regem a empresa.

Durante todo o ano letivo são realizados eventos com a oferta de palestras, workshops e oficinas visando o aperfeiçoamento técnico
dos alunos e a qualificação profissional.

A biblioteca Universitária abriga o setor de livros, periódicos, jornais, revistas, fitas de vídeos, CDs, DVDs, entre outros materiais de apoio, dispondo dos serviços de buscas às referências e empréstimos totalmente informatizados. O acervo, distribuído por área de conhecimento, com base no critério estabelecido pelo CNPq/CAPES, utiliza desde o ano de 2000 o sistema CDU de classificação, totalizando um acervo de 12.708 títulos, distribuídos nas áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Saúde; Engenharias;  Linguística, Letras e Artes; e outros.

O acervo de periódicos conta com 14 assinaturas mensais e a videoteca com 770 títulos disponíveis.

A FADMINAS  dispõe de dois laboratórios de informática climatizados, configurados de acordo com os recursos necessários para o desenvolvimento das práticas exigidas na profissão.

Onde o Contador pode atuar?

– Auditoria Contábil
– Contabilidade tributária com ênfase em planejamento
– Contabilidade gerencial
– Controladoria
– Consultoria
– Gestão de Empresas
– Gestão Pública
– Atuarial
– Orçamento e Controle Orçamentário
– Planejamento Tributário
– Perícia Contábil

Conheça uma história de sucesso!

Nada melhor do que ouvir o depoimento de outras pessoas para conhecermos algo de maneira simples e completa, não é mesmo? Veja então a declaração de pessoas que tiveram a educação da FADMINAS como uma oportunidade de construir uma história de sucesso!

Elenice Barcelar Abbud (coordenadora)

Área de Atuação: Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis

Titulação: Especialista em Planejamento e Gestão Estratégica; Mestre em Administração Pública. 

Qualificação Profissional: Bacharela em Ciências Contábeis

Regime de trabalho: Tempo integral com dedicação exclusiva