Educação de crianças e adolescentes com qualidade e valores para a vida toda!

O Ensino Fundamental da FADMINAS atende todos os parâmetros curriculares estabelecidos pelo Ministério da Educação do Brasil, além de seguir a metodologia da Rede Adventista de Educação. Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos contam com o apoio de uma equipe multidisciplinar, abordando aspectos físicos, intelectuais, emocionais e espirituais.

Entre as propostas do nosso programa, destacam se o desenvolvimento de potencialidades, resolução de problemas, compartilhamento de experiências, construção e reconstrução do saber e incentivo à tomada de decisões. Essas atividades contribuem para a formação de estudantes participativos, independentes e com pensamentos críticos. Assim, as atividades propostas na FADMINAS promovem a reflexão, a pesquisa, a análise de dados e o diálogo, pois é no coletivo que as ideias são compartilhadas, analisadas e organizadas

1

Material didático da CPB Educacional

Nosso material didático é exclusivo da Rede Adventista de Educação. Tem por objetivo promover uma aprendizagem significativa, contextualizada e crítica, em conformidade com os princípios bíblico-cristãos, tendo em vista o desenvolvimento de um cidadão pensante, autônomo e participativo.

O conteúdo é apresentado de modo que a criança e o adolescente aprendam a construir e compreender conceitos que colaboram para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, físicas, sociais e espirituais.

A medida que os alunos vão progredindo nas séries, os conteúdos vão ganhando maior complexidade e aprofundamento, tudo adaptado a cada faixa etária, com linguagem própria, atrativa e conteúdo atualizado.

Uma escola com ambiente familiar, formando laços fortes de amizade e respeito!

O período em que a criança passa no Ensino Fundamental é um momento muito importante e que merece uma atenção toda especial. Isso porque é uma fase de transição, onde a criança caminha pela infância e entra na pré-adolescência, com muitos questionamentos e incertezas.

Nesta fase é essencial um olhar mais acolhedor, conselheiro e amigo, para dar segurança às crianças e direciona-las no caminho do bem.

Nossa Instituição possui uma equipe multidisciplinar apta a acompanhar os alunos nos aspectos físicos, emocionais, intelectuais e espirituais. Todas as áreas da instituição foram projetadas para facilitar ainda mais o aprendizado e a convivência social.

O Colégio FADMINAS possui um espaço privilegiado em que os estudantes relacionam-se com novos ambientes e conhecimentos. É um espaço em que se consolida a formação humana vinculada às atividades recreativas, cívicas, culturais, religiosas e de consciência ambiental.

Internato feminino e masculino para jovens a partir dos 14 anos

Ao final do Ensino fundamental II, a partir dos 14 anos, os adolescentes contam com a oportunidade de morar no campus. Nosso sistema de internato possibilita aos jovens uma vivência integral do ambiente educacional, com atividades lúdicas, culturais, sociais e espirituais. Nosso espaço possibilita a formação de fortes vínculos de amizade e formação moral, tendo como princípio, preceitos ético-cristãos.

Nossa rotina diária fortalece o senso de independência e responsabilidade nos alunos, tanto nos estudos quanto na vida. Como consequência a isso, temos a formação de jovens aptos a entrarem nas melhores universidades do país, adultos conscientes e profissionais capacitados para atuarem nas mais conceituadas empresas.

A medida que os alunos vão progredindo nas séries, os conteúdos vão ganhando maior complexidade e aprofundamento, tudo adaptado a cada faixa etária, com linguagem própria, atrativa e conteúdo atualizado.