Ensino médio com excelência educacional e formação cidadã

OEnsino Médio é uma etapa decisiva de escolha profissional. Um momento que precisa de apoio e direcionamento vocacional. Na FADMINAS nossa metodologia é formatada de modo a preparar os alunos para enfrentar todos os desafios e escolhas da vida adulta, sejam eles pessoais, acadêmicos ou profissionais. Além disso, nossa formação capacita o aluno para o pleno exercício da cidadania, direcionando-o a fazer escolhas saudáveis e colaborando para a aprovação no vestibular, etapa de grande preocupação para os estudantes.

A experiência acadêmica proporcionada aos alunos conta com o apoio de professores qualificados e ferramentas para um ensino integral e de excelência, em um ambiente sadio e cristão, atendendo as exigências estabelecidas pelo Ministério da Educação e pela Rede Adventista de Educação.

Material didático elaborado pelo Sistema Inter@tivo de Ensino

Na FADMINAS o Ensino Médio utiliza o material elaborado pelo Sistema Inter@tivo de Ensino, atendendo as determinações legais da Matriz de Referência para o Ensino Médio visando o desenvolvimento físico, moral, social e intelectual do aluno, utilizando de procedimentos investigativos e a pesquisa como metodologia.

As disciplinas ministradas abordam temas atuais e presentes na realidade do aluno, suprindo as competências e habilidades previstas no ENEM. O material apresenta uma estrutura flexível, adaptando-se facilmente às necessidades individuais e incentivando os jovens no desenvolvimento do pensamento criativo, maduro e de sensibilidade cristã. Possibilita aos jovens tomarem decisões acertadas quanto ao futuro, seja para o ingresso no Ensino Superior e/ou no mercado de trabalho.

OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER PROJETOS ARTÍSTICOS, SOCIAIS E ESPIRITUAIS.


Infraestrutura completa para o desenvolvimento de todo o potencial dos jovens

A estrutura do campus é composta por ampla área verde com lagoas, tirolesa, pedalinho, complexo esportivo com piscina, quadras, espaço para corrida e caminhadas, salas de música, áreas de lazer, entre outras coisas; as salas de aula são equipadas com tecnologia multimídia, e os alunos contam com programações sociais e espirituais, excursões educativas, intercâmbios internacionais e oportunidades de desenvolvimento de talentos artísticos.

A FADMINAS possui um espaço privilegiado em que os estudantes relacionam-se com novos ambientes e conhecimentos. É um espaço em que se consolida a formação humana vinculada às atividades recreativas, cívicas, culturais, religiosas e de consciência ambiental.

Sistema de internato com residenciais feminino e masculino.
Ambiente seguro e cristão.

A modalidade internato é uma ótima opção para alunos de localidades distantes do campus. A FADMINAS oferece apartamentos em residenciais e todas as refeições no restaurante do colégio. Essa opção, de morar com amigos dentro do campus, é uma oportunidade única na vida. O convívio sadio com os amigos num ambiente seguro e cristão, com área verde exuberante, estrutura completa de esportes e lazer, programações sociais e espirituais, excursões educativas, intercâmbios e oportunidades de desenvolvimento de talentos e relacionamentos, fazem do Colégio FADMINAS uma experiência inesquecível, com o melhor da vida para cada aluno.