Formanda do curso de Pedagogia é aprovada em Mestrado

Formanda do curso de Pedagogia é aprovada em Mestrado

Gabriela Margarida é formanda em Licenciatura Pedagógica e foi aprovada no mestrado em Educação pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

 

 

Gabriela Margarida da Silva Mateus é natural de Lavras, mas passou parte da sua trajetória na cidade de São João del Rei. Foi em Lavras que Gabriela ingressou no curso de graduação em Pedagogia. Oriunda da escola pública, ela teve uma ativa vida acadêmica na graduação, onde foi bolsista do Programa Universidade para todos (PROUNI).

 

 

Um dia me perguntaram porque escolhi cursar Pedagogia na fadminas? 

Pedagogia significa arte de ensinar, mas não uma arte qualquer, é uma arte que ultrapassa barreiras e vai muito além da sala de aula. 

Para ter êxito nessa área é necessário ter muitas virtudes e qualidades morais. 

É preciso possuir uma sensibilidade enorme para enxergar o que está na sua frente e como proceder perante cada situação, pois não se trata de algo passageiro, se trata de uma vida que está almejando por conhecimento. 

Assim como uma simples semente que precisa ser regada e cuidada para então se tornar uma linda árvore cheia de frutos, assim é o educando que se achega até nós. 

E cabe, então, a nós educadores, dedicar todo cuidado e  atenção a essa sementinha, pois isso pode influenciar positiva ou negativamente no futuro de cada uma.

E para isso, eu precisava de uma instituição séria, que preza por valores, porque nada adianta o conhecimento se não formos pessoas humanas. 

Hoje, quatro anos depois, estou me formando com a certeza de que se Deus não estivesse comigo eu não teria chegado até aqui.

Ao olhar pra trás vejo o quanto mudei, cresci e amadureci e isso me deixa feliz, mas também me faz entender que essa conquista não é o marco final, mas sim o “start” da minha carreira. 

No decorrer da graduação eu entendi a importância do educador e busquei me tornar a melhor pedagoga, porém entendi que minha missão vai além de plantar as sementes em sala de aula, Deus queria algo a mais. 

Por isso me inscrevi no mestrado da UFLA, onde irei me desenvolver e me capacitar para formar professores que também sejam capazes de realizar essa missão tão nobre. 

A minha alegria é saber que a Fadminas me deu essa base sólida, e que onde eu for levarei junto a mim essa instituição.”
Todo corpo docente da FADMINAS, celebra sua aprovação que só ressalta que somos uma instituição que honra a qualidade de seu ensino superior.

Desde 2000 formamos profissionais de princípios, sempre prezando pela qualidade de ensino.