Há 120 anos promovendo a formação integral do indivíduo, sustentada em valores bíblico-cristãos.

A Rede Adventista de Educação é mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Está presente em 165 países e possui aproximadamente 1,8 milhão de alunos em 7.883 instituições de ensino que abrangem da educação infantil ao ensino superior, contando com uma consistente rede de colégios, faculdades e unidades bem estruturadas de internatos. Na América do Sul são mais de 270 mil estudantes em 871 instituições educacionais e mais de 18 mil professores.

No Brasil, a educação adventista está presente há mais de 120 anos, transformando gerações e promovendo uma formação integral do indivíduo, sustentada em valores bíblico-cristãos, promovendo respeito e amor ao próximo.

Em Lavras a educação adventista é promovida há 36 anos por meio da FADMINAS, abrangendo da educação infantil ao ensino superior, além de uma estrutura completa de internato. A formação integral desenvolvida na FADMINAS e característica do ensino adventista, estimula nos alunos um caráter digno e planta princípios morais que florescem nos futuros profissionais, cujas atitudes são pautadas em valores elevados e comprometidos com a esperança e com um mundo melhor, propiciando o desenvolvimento equilibrado de todos os aspectos que compõem o indivíduo: físico, intelectual, social e espiritual.

A FADMINAS é uma escola confessional e promove uma série de atividades espirituais voltadas aos alunos e professores, contribuindo para a socialização e integração de todos e favorecendo a experiência individual com Deus.

Nossa rotina diária é organizada de modo a propiciar a realização de diversas atividades de engrandecimento espiritual em sala de aula, como meditações diárias e momentos especiais de oração.

Promover através da Educação Cristã o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos com Deus e com o bem estar da família, da comunidade e da pátria.

Nós adotamos uma estrutura de organização que garante o melhor atendimento e suporte ao aluno, pai e/ou servidor.

Ser uma instituição educacional reconhecida por sua excelência, fundamentada em princípios bíblico-cristãos.

NOSSA TRAJETÓRIA

O sonho da Educação Adventista no mundo recebeu um importante reforço em 1980. Com o nome de IAEMG (Instituto Adventista de Ensino de Minas Gerais) nasceu, na cidade de Lavras, uma nova instituição.

Movida pelo ideal na educação, começou a tomar forma física em 1985 com as primeiras construções.

Após algum tempo de preparo e investimentos, o ano de 1994 marcou o início das aulas no campus I e em 1995 recebia os primeiros alunos residentes.

Mais inovações vieram no final da década de 1990 com a instituição se preparando para a abertura de um novo Campus para sediar seus cursos superiores (Administração e Ciências Contábeis), explorando ainda mais as oportunidades de estender a educação integral por um novo século. Foram feitos investimentos em novas instalações e serviços no Campus II, como o novo Laboratório de Informática, compra de livros e periódicos para a Biblioteca do Ensino Superior, criação da Revista Científica Symposium, reestruturação do Escritório Modelo e Empresa Júnior e a criação de diversos Núcleos de Apoio e Pesquisa.

O IAEMG, acompanhando a expansão de sua estrutura, recebeu em 2005 um novo nome, passando a se chamar FADMINAS (Faculdades Adventistas de Minas Gerais) como é conhecida hoje.

Em 2015 deu-se início à primeira turma do curso de Pedagogia, com o objetivo de formar profissionais em uma perspectiva integral, com capacidade reflexiva, baseada em métodos e teorias científicas, visando sua relação e articulação com as práticas pedagógicas.

A FADMINAS começa o ano com grandes avanços e excelência de ensino. Em 2016 deu início a 1ª turma do curso de Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda, suprindo a necessidade de formação de novos profissionais em Lavras. A faculdade proporcionou aos alunos, já desta primeira turma, uma equipe de profissionais qualificados e infraestrutura completa para a aprendizagem prática no curso.

Amizade, respeito e excelência. Valores para levar a vida toda!

A FADMINAS é uma escola diferente. Nossa educação é pautada pela formação de uma base educacional consistente, preparando jovens para ocuparem cargos nas melhores empresas, e sólidos valores cristãos, formando cidadãos completos, autônomos e comprometidos com Deus.