A Revista Eletrônica de Práticas Pedagógicas do Curso de Pedagogia visa à publicação de artigos de produções técnicas e resumos de alunos e professores, internos ou externos.

Professores Responsáveis:

Prof. Dr. Antônio Edimir Frota Fernandes – Presidente
Prof. Me. Elvis Magno da Silva
Profª. Ma. Giuliana Sampaio de Vasconcelos Coelho
Profª. Ma. Ozana de Lima Lacerda
Profª. Ma. Vera Lúcia Piazzi Frota Fernandes

 

Periodicidade de Publicação: Semestral (Jan/Jun e Jul/Dez).

 

Idiomas de Aceitação: Português

Estrutura do Texto:  A preparação do texto deve obedecer aos seguintes parâmetros: formato Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 no corpo do texto, papel tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm), margens esquerda e superior 3,0 cm, direita e inferior 2,0 cm com numeração no canto superior direito. Deve estar redigido em português, com o mínimo 5 e no máximo 12 páginas, observado o novo acordo ortográfico.

 

Após a entrega para avaliação, não serão aceitas novas correções no texto por parte do autor.

Sequência da apresentação

  • Título: deve ser apresentado centralizado, fonte Times New Roman, em caixa alta, negrito, tamanho 12.
  • Autores: nome do(s) autor(es) alinhado à direita, fonte Times New Roman, tamanho 12, seguido de numeração, remetendo à nota de rodapé em que constem titulação, função e instituição a que se vincula(m), além de dados para contato: telefone, endereço e e-mail, com letra em formato Times New Roman, tamanho 11, em itálico.
  • Resumo de até dez linhas em que deverá constar os objetivos, metodologia e conclusões.
  • Subtítulos: os subtítulos correspondentes a cada parte do trabalho, referenciados a critério do(s) autor(es), devem estar alinhados à margem esquerda, em negrito, sem numeração, com espaço de 1,5 antes e depois do texto.
  • O texto deverá ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5. Os parágrafos devem iniciar justificados (alinhado a direita e a esquerda) sem recuo, com “0, pt” antes e “10 pt” depois. O paragrafo precisa ter mais de três linhas, possibilitando o desenvolvimento do raciocínio com começo, meio e fim. Entre os parágrafos deve haver um espaço de uma linha.
  • A referência bibliográfica: em ordem alfabética, deverá aparecer no final do texto. Colocar somente na referência os autores utilizados no texto, apenas eles, devem estar presentes nas referências com as informações completas.
  • Notas devem ser reduzidas ao mínimo e colocadas no pé da página; remissões para o rodapé devem ser feitas por números, na entrelinha superior, após o sinal de pontuação, quando for o caso, em fonte Times New Roman, tamanho 10, com parágrafo justificado.
  • Formas de citação: As citações que não ultrapassarem 3 linhas devem permanecer no corpo do texto entre aspas. As citações de mais de 3 linhas devem apresentar recuo da margem esquerda de 4cm, espaçamento simples, sem a utilização de aspas, justificado e com fonte 10.
  • Anexos, quando houver, devem ser apresentados ao final do texto.
  • Ilustrações: tabelas, figuras e fotos devem estar inseridas no corpo do texto contendo informações mínimas pertinentes àquela ilustração (Por ex. Tabela 1; Figura 2; etc).

 

A Revista de Práticas Pedagógicas da FADMINAS obedece às normas disciplinadas pela ABNT, e adaptações definidas pela equipe editorial da própria revista.

Os artigos serão avaliados por um professor de práticas pedagógicas da FADMINAS.

Faculdades Integradas Adventistas de Minas Gerais – FADMINAS

Endereço: Rua Joaquim Gomes Guerra, 590 – Bairro Kennedy – Lavras, MG

E-mail: [email protected]

Telefone: (35)3829-3925

Semestral (Jan/Jun e Jul/Dez).

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.